Friday, May 15, 2015

Test drive #1: Protetor Solar

"Filtro solar! Nunca deixem de usar o filtro solar. Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro, seria esta: Usem o filtro ..."
Muito antes de ouvir o Pedro Bial gritar over and over em todas as rádios do Brasil por um ano inteiro. Como se fosse uma ordem, ou até mesmo um culto sagrado. Eu já lidava com o desespero da minha mãe em ver os seus filhinhos brincando lá fora, sem passar protetor solar, mesmo que estivesse chovendo, sem mormaço ou até mesmo, assistindo televisão apenas. Minha mãe sempre nos informou sobre os benefícios de usar protetor solar todos os dias, o que eu só achava necessário para quando íamos à praia, sim, pois nem na piscina eu gostava de usar. E, em algumas era até proibido. (?) E quem aí não passa o famoso Sundown e se sente como se estivesse na praia? Aquele cheirinho parece até que consegue nos teletransportar pra praia, não é mesmo?! É tão bom!


Mas, como eu moro bem longe da praia e não sou fã de passar protetor solar, já que o mesmo sempre deixa a pele meio oleosa, grossa, sei lá, mas com uma sensação ruim. Isso no corpo, imagina no rosto então? E, pra piorar por baixo da maquiagem? Ugh! Não dá! Sempre bati o pé contra. Mesmo sabendo de todos os riscos que aquilo poderia me causar no futuro. Testei algumas marcas, mas sempre sentia minha pele oleosa demais (e com mais espinhas), e usava, no máximo, um BB cream ou uma base com FPS, o que eu sabia que não protegia muito ainda, mas era melhor do que nada, né?!

Até que, há mais ou menos uns 5 anos atrás, notei a presença de um produto diferente na penteadeira da minha mãe e, foi então, que conheci um produto da linha Anthelios XL da La Roche-Posay. Minha mãe sempre usou o Fluide, e eu até experimentei algumas vezes, mas ainda assim sentia um óleo extra na pele do meu rosto, e por isso (e por preguiça também), não adotei o uso do mesmo. Foi então que, em 2013 tive que fazer um tratamento de pele bem abrasivo, e minha dermatologista me OBRIGOU a usar protetor solar e me apresentou ao Toque Seco da mesma linha do Fluide.


E, eu simplesmente AMEI! É o único protetor solar que eu usei na vida, que você nem percebe que passou. Absorve muito bem e deixa a pele com uma sensação de limpa e sequinha por mais tempo, além de ter um fator de proteção excelente. Olha como ele tem uma aparência fininha e matte.


Gosto demais desse produto, já usei vários tubos e já fiz várias amigas comprá-lo também. Esse tudo, eu comprei na Irlanda e paguei 17€, mas no Brasil o valor varia de R$60,72 a R$75,90. Para um protetor solar facial, até que acho acessível, por causa do custo benefício.

E vocês já usaram esse produto? Conhecem algum protetor solar parecido? Me falem o nome do protetor solar de vocês para eu testar. Mesmo amando esse, estou sempre aberta a sugestões.

Beijos,
Fabiola 

No comments:

Post a Comment