Wednesday, May 20, 2015

Diário de bordo #2: Preparação para a Eurotrip

No final do meu intercâmbio em Dublin, eu queria fazer uma viagem em que eu visitasse alguns dos países que estão presentes na minha Bucket List. E, como eu teria apenas 2 semanas para fazer isso, escolhi apenas 5 países (e uma cidade em cada): Holanda (Amsterdam), França (Paris), Inglaterra (Londres), Bélgica (Bruxelas) e Itália (Roma). 
A princípio, eu iria sozinha, já que alguns dos meus amigos já haviam visitado algum destes lugares e outros não podiam tirar férias. Foi então que, conversando com um amigo americano (que conheci pelo site POF há 2 anos atrás, mas que mantive contato), sobre a viagem, decidimos que a faríamos juntos. 

PASSAGENS
Com os países e a companhia decidida, estava na hora de planejar o período da viagem, para assim comprarmos as passagens. Meu último dia de trabalho seria dia 16 de Janeiro de 2015 (sexta-feira), então combinamos de meu amigo chegar em Dublin naquele final de semana, para começarmos a viagem na segunda-feira (19). Decidimos que ficaríamos 2 dias em cada país, já que iríamos visitar só uma cidade em cada. Fizemos uma lista de lugares que eram importantes para cada um de nós e percebemos que 2 dias serião suficientes mesmo.

No dia 7 de dezembro, durante uma conversa pelo FaceTime, compramos as passagens (escolhemos avião, para nos poupar tempo). Utilizei o aplicativo SKYSCANNER para comparar os preços dos trajetos e assim decidir qual seria a rota da viagem (foi mega útil! Super recomendo o app!). 

Ficou assim:

1º voo: 19/01 - Dublin -> Bruxelas = 19,99€ - Ryanair
2º voo: 21/01 - Bruxelas -> Roma = 19,99€ - Ryanair
3º voo: 23/01 - Roma -> Paris = 56,49€ - EasyJet
4º voo: 25/01 - Paris -> Amsterdam = 48,60€ - AirFrance
5º voo: 27/01 - Amsterdam -> Londres = 43,99€ - EasyJet
6º voo: 29/01 - Londres -> Dublin = 26,97€ (19,99£) - Ryanair
Total: 216,03€
São ridículos esses valores de passagens aéreas, né?! Que bom seria se no Brasil fosse assim também! Na verdade, lá é ridículo também, mas de CARO DEMAIS!

HOSPEDAGEM
Uma das condições do meu amigo era de que ele não queria dividir quarto com milhões de pessoas. haha Eu, que nem me importo com essas coisas, disse "Contanto que não seja um milhão de euros em barras de ouro, eu topo!". Estava super mão de vaca, não queria gastar tanto da minha graninha suada de burrito com guacamole (Tolteca feelings). Assim começou a nossa busca por quartos duplo em hostels e hotéis. Usei os aplicativos/sites BOOKING.COM, HOSTELWORLD, HOSTELS e com o Google Maps aberto ia checando a melhor localidade de cada lugar, de acordo com os aeroportos que iríamos usar e os pontos turísticos que iríamos visitar.

Essa é a única parte de todo o planejamento que me dá preguiça de fazer, e que acho um pouco cansativo demais. Pois, é necessário ler as reviews de cada lugar, confirmar se o lugar dispõe de tudo o que você precisa e etc. Apesar de que minhas únicas exigências são sempre de ter free wi-fi (para pegar as rotas para os lugares que quero conhecer na cidade, transportes e etc.), alguma estação de metro/trem por perto e que não tenha taxa de cancelamento (eu simplesmente não consigo relaxar se sinto que estou PRESA à um contrato ou qualquer coisa do tipo hahaha).

Depois de procrastinar por 10 dias essa busca de hospedagem, no dia 17 de dezembro, tivemos mais uma conversar no FaceTime e reservamos os três primeiros hotéis, o de Bruxelas, o de Roma e o de Paris. E, só dia 30 de dezembro que terminamos de reservar os outros dois. haha Eu falo... essa parte é muito chata! haha Todos foram reservados através do BOOKING.COM.

E ficou assim:
  • Bruxelas -> 2 noites - Quarto duplo com banheiro privado + wi-fi = 104,49€ - Brxxl 5 City Centre Hostel
  • Roma -> 2 noite - Quarto duplo com banheiro comunitário + café da manhã + wi-fi = 77€ (63€ + taxa de 3,50€ por pessoa/noite) - Colazione al Vaticano - Crescenzio
  • Paris -> 2 noite - Apartamento de 1 quarto + wi-fi = 206€ (156€ + 50€ de taxa de limpeza) - My Apartment Paris *
  • Amsterdam -> 2 noite - Quarto duplo com banheiro privado + wifi = 126€ (120€ + 5% de taxa) - Hotel The Exchange
  • Londres -> 2 noites - Quarto duplo com banheiro privado + café da manhã = 150€ (108£) - Carlton Hotel B&B **
Total: 663,49€ (331,75€ para cada)

*: Paris foi bem difícil de achar hospedagem, pois era tudo um ABSURDO de caro! Mas, meu amigo fez questão de ficarmos naquele apartamento e até se prontificou a pagar mais! Depois de ele muito insistir, eu acabei cedendo e aceitando em pagar apenas 60€, ou seja, meu total de hospedagem foi de 288,75€.
**: Londres foi uma dor de cabeça maior que a de Paris para achar hospedagem, preços altíssimos e lugares péssimos (pelo valor), super considerei em pegar hostel mesmo, de dividir quarto com 5, 6, até 20 pessoas. Mas, acabamos ficando com esse mesmo porque a localização era incrível.

Ufa, viagem planejada! Aí, foi só esperar o dia chegar.

No próximo post, contarei sobre a primeira parada.

Beijos,
Fabiola

No comments:

Post a Comment