Wednesday, April 15, 2015

Trending #1: Chapéus

Eu sempre fui fã de acessórios para a cabeça/cabelo, principalmente tocas e chapéus. Lembro que, aos meus 9 anos, em umas das idas para a praia, minha mãe me deu um chapéu cata-ovo, era um floral bem claro com fundo branco. Usei muito! E, não foi só lá na praia, aderi o acessório para o resto do verão e, se duvidar, até usei no inverno naquele ano HAHA. Aí no ano seguinte, minha mãe me deu outro, um preto desta vez. Já que o anterior, além de não servir mais, estava todo desbotado e surrado. Usei pelo resto do verão e logo não serviu mais, mas dessa vez não ganhei e nem quis outro. O inverno chegou e com ele, minha paixão por toucas. E, até hoje é um acessório que nunca faltou em meu guarda-roupas e em meus looks de inverno. E que agora disputa um lugar com os chapéus. 

Desde 2012 venho comprando chapéus como se não houvesse amanhã, desde os mais populares como floppy e fedora à os modelos clochê e trilby. Amo todos, mas, não posso negar que, o meu modelo preferido é o floppy. Acho que é o que combina mais comigo e com meu estilo.

Tanto o Fedora quanto o floppy são apostas para o outono/inverno de 2015. Vamos dar uma olhadinha nesses modelos...



Floppy
Tem como principal característica as abas bem largas e maleáveis, além da copa bem arredondada. Geralmente é feito de feltro, veludo ou lã. É um modelo de chapéu que foi muito usado pelos hippies nas décadas de 60 e 70. Com o clima hippie-chic, traz estilo e glamour para qualquer look. 



Outras grandes apostas, e definitivamente must haves, para esse inverno são as meias e botas over the knee, os casacos e coletes de pele (falsa SEMPRE!), que junto com o chapéu Floppy fica um look ainda mais incrível! Estou apaixonada por todas essas peças!


Fedora
É bem semelhante ao modelo Panamá, porém é feito de feltro ao invés de palha. O modelo tradicional tem abas médias e uma leve inclinação na parte de trás do chapéu. Mas, é possível ver algumas variações deste modelo, alguns até possuem as abas parecidas com as do Floppy. Surgiu no início do século XX, e era um acessório muito usado pelos homens da época. O chapéu fedora é um modelo bem versátil, ideal para fazer diversas combinações e transformando qualquer look básico em um look sofisticado e poderoso.


Os cardigans longos, os jeans ripped knee (rasgados na altura dos joelhos), os maxi lenços e, como sempre, o jeans e o couro preto, são mais algumas das peças que estarão super em alta nesse outono e inverno. E, é claro, que o Fedora dá, ainda mais, um toque de personalidade em cada um desses looks.
Ps.: Reparem como fica lindo usar o Fedora com o cabelo preso também.

E aí, qual dos dois modelos de chapéus é o preferido de vocês para este outono/inverno ?

Beijos e até a próxima,
Fabiola